segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texturize-se bem!






A roupa não é uma experiência apenas visual, mas também tátil, sensorial. Quando pensamos em roupas, a primeira coisa que surge na mente é o modelito a ser escolhido, depois a cor desejada, marginalizando uma característica essencial para uma boa peca do vestuário: textura! Entende-se por textura os tecidos e materiais usados na roupa e não há criação que resista sem um bom tecido, no caso que seja adequado ao modelo selecionado e principalmente harmonizando-se as formas de seu corpo. O leque de tecidos está cada vez mais amplo, tornando-se necessário conhecer o tecido antes de adquiri-lo, pois o mesmo pode ter boa aparência, mas desbota, esgaça ou encolhe e não adianta transferir a culpa ao fabricante, as propriedades dos tecidos não se alteram conforme a forma de fabricão, claro que todos exigem cuidado na sua tecelagem, porém independente de quem tecê-lo o cetim sempre será fácil de puxar fio, o cotele sempre vai encher de bolinha, entre outras centenas de tecidos que poderiam ser citados aqui, tecidos não fogem a regra de possuir dois lados, qualidades e defeitos.
Ame seu corpo o suficiente para respeitar suas formas, e usar o tecido a favor das partes que deseja disfarçar ou realçar, o tecido consegue atingir essa proeza facilmente quando bem selecionado para determinada finalidade, por exemplo, quando procuramos enfatizar determinada região do corpo, usamos drapeados, plissados e/ou pregas, causando amplidão dando a impressão de volume, do contrario, se quiser estreitar ou diminuir é aconselhável tecidos escuros e lisos. Quanto às cores, cause impacto em relação ao tom de pele, as claras clamam por cores fortes, e peles mais coradas ficam mais bem assentadas com tons claros, essa dica fica nítida quando observamos uma loira vestindo preto ou uma morena usando branco. A moda assim como a vida, não foge a contradição de complexidade x simplicidade, pode parecer difícil segui-la porém os poucos segredos são simples.

Ketelen Kaessa Dalla Costa

6 comentários:

  1. ola como vai! obrigada pela visita
    e retribuindo o carinho ja estou te seguindo
    gostei do blog tem materias interesantes muito legal... um grande beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. olá, que lindo o seu blog!!
    adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essa questão de cores e texturas são importantes...podem mudar completamente agente hehe


    Ótima segunda-feira
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  4. what a nice blog!! great inspirations :)
    kisses from Italy!
    My Blog: Loving Chiaradeanna

    ResponderExcluir
  5. wow i really love your blog really kool good job i followed u i think u will like my blog and if so plz follow
    http://highendfashioncomau-alisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que bom que vc gostou do meu blog e muito obrigada por acompanhá-lo! :D Fico muito feliz em saber que pessoas como vc gostam dele. :D

    O MF tbm tem twitter ( @miscelanium) e Facebook, acho que é mais fácil de vc acompanhá-lo.

    Tbm adorei o seu e estou acompanhando tbm! :D

    Bjos!

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com

    ResponderExcluir