domingo, 30 de maio de 2010

Estravaganza del conceitual






Heis que um boy me perguntou.. "Por que os estilistas sempre apresentam aquelas roupas estranhas que ninguém vai usar?" lá vai eu...
Looks Conceituais - É o nome daquela roupa estranha, que estravaza qualquer limitação, claro que não é (a principio) para você usar, o objetivo dessas verdadeiras obras de arte que se movem é passar ao público que a vê, o conceito de toda coleção e refletir o tema que foi abrangido, de forma que as pessoas realmente sintam tal inspiração e venham a entender cada detalhe dos looks comerciais, sim aqueles mais "normais" que você vai encontrar na loja que vende a marca que apresentou os looks.
Respeitemos a diversidade e até mesmo os leigos que ainda indiquem o show do conceitual ridiculo ou/e desnecessário, mais experimente apresentar uma coleção sem ele e até uma mosca que pousar na passarela, vai fixar mais os olhares da platéia.
Para relmente preencher o público, deve-se prender o foco dos 5 sentidos, olfato, paladar, visão, tato e audição, logo se entende por que temos música, fumaças com aromas, doces ou salgados enfeitados, e convites diferenciados ate mesmo com lembrancinhas de tal desfile, sim caso pensado, pensando em você, consumidor fashion!
Conceitual é show, dá vida a moda, nossa alma pede novidades, nossos olhos clamam por formas e cores inusitadas, VIVA LA ESTRAVAGANZA DEL CONCEITUAL e ponto final.

O look conceitual da primeira imagem foi o primeiro feito por mim, este que me rendeu muitas oportunidades na área, o mesmo participou da Exposições, abertura de desfiles e participação na Tv/Tarobá/Na Moda com Erika Okazaki.
Tema: Noiva do Futuro Invisivel
Photo: Eron Zeni (cascavel)